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Subir e descer escadas é uma ótima opção para queimar calorias

Usar as escadas, ao invés de ir pelo convencional elevador, pode ajudar a diminuir as calorias. Para ter uma noção, 3 lances de escadas são equivalentes a 10 minutos de caminhada!
Para conseguir ver os efeitos das calorias indo embora e emagrecer, os especialistas no assunto do corpo recomendam usar as escadas, pelo menos, duas vezes por semana.

Alterne entre elevador e escadas – dia sim e dia não – que o resultado aumentará ainda mais. Comece devagar e vá aumentando gradativamente a intensidade do sobre e desce de degraus. Um treino inicial de 40 minutos, com até 40 degraus, ajuda a diminuir as medidas.

Usar as escadas ajuda a fortalecer as pernas, elevar o bumbum e melhorar a respiração, além de reforçar o condicionamento físico. Embora seja bom para a saúde, tome cuidado para não exagerar! Caso vá além do limite do corpo, o sobe e desce pode causar uma sobre carga nos quadríceps e joelhos. Por isso, faça sempre alongamento e exerça outras atividades – como caminhada, corrida, aeróbicos ou musculação.

Em casa, ou no prédio é possível intensificar os resultados do corpo. Use o primeiro degrau para fortalecer glúteos e panturrilha, apoiando as pernas alternadamente do degrau – em uma distância média – e abaixando em cada troca de perna. Subir e descer com pesos aumenta os resultados e fortalece os braços também. Apoiando os joelhos na escada e elevando as pernas alternadamente para cima fortalece os glúteos. fonte: maisequilibrio.com.br