Farmácia Agafarma. Sinta-se bem, sinta-se em casa

Destaques

Sinta-se bem na sua casa: Como decorar sua casa com pouco dinheiro

Confira a sequencia de dicas para decoração do ‘Sinta-se bem na sua casa’, e repagine a seu lar gastando pouco!

                                      

A casa é alugada e precisa de alguns reparos para ficar mais bonita? Saiba que é possível fazer algumas mudanças pontuais no imóvel, mesmo que ele não seja seu. Uma boa opção é colocar papel de parede em paredes internas. De maneira criativa e sem gastar muito dinheiro você consegue decorar sua casa ou apartamento alugado sem precisar alterar as instalações originais. 

1) Aposte em tapetes

O piso é um dos recordistas de críticas em apartamentos alugados por serem antigos, estarem trincados ou riscados. A sugestão da arquiteta Mariana é usar tapetes que cubram o que não agrada, já que podem ser aproveitados na futura casa. “Uma possibilidade são os pisos de madeira flutuante, que são colocados por encaixe e pressão. No futuro, se precisar voltar ao piso original, é só soltar o piso flutuante, que, se bem retirado, pode até ser reaproveitado no próximo imóvel”, acrescentou o arquiteto Martins.

2) Use adesivos nos azulejos

 O azulejo da cozinha lhe incomoda? Calma, é possível mudar o ambiente de maneira simples e barata. Aposte em adesivos de vinil. A aplicação é simples e você mesmo pode fazer. É possível ainda apostar em estampas divertidas com toque retrô e de aspecto moderno. “Pintar os azulejos com tinta epóxi pode ser uma possibilidade, mas mais custosa e trabalhosa. Uma opção, caso o azulejo seja de cor lisa, é renovar o rejunte, aplicando um com cor”, comentou o arquiteto Martins.

3) Aposte em objetos de personalidade

 Engana-se quem pensa que casa alugada não pode ter a cara do morador. Pode, sim. Compre itens decorativos coloridos, com design diferenciado, estampados, do jeito que gosta. Vale algo adquirido em uma viagem, garimpado na casa da avó, comprado em uma feirinha de artesanato ou antiguidades. Não precisa de muita coisa, já que poucas peças estilosas e que avivem a memória têm o poder de renovar o ambiente. Pode ser vaso, quadro, luminária de piso, almofada. A boa notícia é que, ao mudar de casa, tudo pode fazer parte da nova decoração.

No ambiente da foto, proposto pelo arquiteto Marcos Biarari e pelo designer de interiores Marcio Rodrigues, a composição de quadros chama atenção, assim como as almofadas coloridas.

4) Use fita adesiva e espelho apoiado

 Para evitar furos nas paredes, há fitas adesivas dupla face e suportes que fixam com adesivo para dispor quadros e espelhos. “Mas precisa comprar a fita certa de acordo com o peso do objeto para evitar que caia”, lembrou a arquiteta Mariana. Outra sugestão é usar espelho apoiado na parede em vez de colado e suportes de banheiro e cozinha presos por meio de ventosas.

5) Aproveite ao máximo o que o proprietário deixar

 Economize seu dinheiro aproveitando o que estiver no imóvel. Não gosta do sofá? Que tal cobri-lo com uma capa ou usar uma manta sobre ele? O móvel com prateleiras está feio? Forre-o com papel de presente na estampa que preferir. Não faça nada que possa modificar permanentemente os objetos, já que o proprietário pode não permitir.

6) Invista em plantas

Plantas são sempre bem-vindas na decoração. Conferem tranquilidade e frescor, além de emprestar aos ambientes a beleza das cores e dos formatos de suas folhas e flores. Na hora de escolher um exemplar, pesquise se consegue sobreviver nas condições que oferece (temperatura e luminosidade). E não se esqueça de que pede cuidados de manutenção, como regar com a frequência ideal.

http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/decorar-apartamento-alugado/
http://revista.zapimoveis.com.br/confira-dicas-imperdiveis-para-decorar-sua-casa-com-pouco-dinheiro?