Farmácia Agafarma. Sinta-se bem, sinta-se em casa

Destaques

Sinta-se bem na sua casa: Decorando sua casa de praia

 Você tem uma casa na praia e quer deixar os ambientes mais bonitos e agradáveis? Certamente há móveis e objetos que você não usa mais na cidade e que podem ser reaproveitados.

“Levar coisas da casa da cidade para a praia, o que chamamos de reciclar, é muito legal, mas é preciso olhar o conjunto com cuidado porque a casa da praia não pode virar um depósito de quinquilharias”, alerta a arquiteta Luciana Corrêa.

Segundo a especialista, uma dica interessante é explorar o potencial das prateleiras, que acomodam muitos itens de decoração, dão um aspecto interessante ao cômodo e são baratas.

“Misturar objetos é uma boa pedida, mas tem de ser pensado. Estude a combinação das peças e, acima de tudo, pense na praticidade do local. É preciso ter as coisas à mão e fácil acesso a tudo”, aconselha.

Luciana lembra que, muitas vezes, uma simples pintura já dá um aspecto renovado ao local e isso pode ser feito sem a necessidade de contratar um profissional.

Há também peças simples e econômicas que podem ser usadas, como sofá de alvenaria ou de pallets. Uma estante também pode receber engradados plásticos de várias cores e tamanhos para guardar objetos.

Caixotes de madeira pintados  parafusados uns nos outros e chumbados na parede podem servir de estante na cozinha, por exemplo. Uma porta sem uso sobre uma pilha de revistas ou sobre pneus pode se transformar em uma mesa de centro.

“Adesivar objetos, como uma geladeira, por exemplo, também é interessante. Às vezes, o eletrodoméstico está parado na residência, mas ainda está funcionando. Um adesivo pode deixá-lo com um aspecto moderno e dá um ar descontraído na casa de praia”, sugere.

E quando a casa é pequena?

Para algumas pessoas, lidar com espaços pequenos é um grande desafio, já que eles exigem uma organização maior para que as coisas se mantenham no devido lugar, mas quem disse que para se ter conforto é necessário uma casa com grandes cômodos? Trouxemos algumas dicas para te ajudar a montar o seu cantinho especial no litoral, seja uma casa comum, chalé, bangalô, cabana, etc. Abaixo você verá mais informações sobre como decorar pequenas casas de praia, confira as dicas e aproveite-as o máximo possível.

Um dos pontos a se levar em consideração para uma casa a beira mal, é investir emrevestimentos de manutenção simples, afinal a maioria das pessoas que possuem uma casa no litoral normalmente é uma casa de férias ou algo parecido, portanto utilizada para os momentos de lazer e descanso, então nada de gastar horas no seu momento de paz fazendo limpeza e obrigações de casa. Uma ótima escolha para a parte exterior são placas cimentícias para revestir o chão, já que combinam com o local e é de fácil manutenção, além de não sujar com facilidade como pisos, por exemplo. Na parte interior é válido investir em porcelanato no piso e em uma tinta que proteja as paredes da umidade devido à brisa do mar.

Como estamos lidando com casas de praias pequenas, é bastante compensador fazer toda a área social mais aberta para dar a sensação de grande espaço, podendo integrar a um deck ou uma simples varanda, podendo acomodar uma churrasqueira se a família gostar, fazendo com que seja uma área de encontros matinais ou noturnos.

Devemos nos lembrar de que casas de praias devem ter grandes janelas ou muitas janelas, pois devido à grande umidade, a casa deve ter como maneira obrigatória uma corrente de ar contínuo para que dentro de casa não tenha mofo, além do mais, ninguém quer estar em uma casa fechada quando é possível apreciar a paisagem e o mar ainda dentro de casa, não é mesmo?

Uma das melhores formas de preservar o ar de natureza do seu refúgio no litoral é investindo em um jardim, caso n queira algo muito extravagante, algumas palmeiras ou coqueiros poderão dar uma sombra fresca na porta de casa se encaixam perfeitamente com o visual do litoral, além do mais se algumas delas estiverem perto, é possível até mesmo instalar uma rede nelas para descansar em um fim de tarde tranquilamente.

Decoração de casas de praia simples e pequenas

Aposte no bom e no barato para decorar a casa de praia