Farmácia Agafarma. Sinta-se bem, sinta-se em casa

Destaques

Ser sustentável: atitudes simples que mudam o mundo

Adotar atitudes sustentáveis no dia a dia traz um grande ganho para o meio ambiente, melhorando a qualidade de vida de todos e a forma de cada um enxergar o mundo. Afinal, é através dos pequenos gestos diários que as grandes mudanças têm chances de acontecer.

Confira algumas dicas sustentáveis e fáceis de serem incorporadas na rotina. Por meio de atitudes simples e que não demandam muito do seu tempo, é possível começar a fazer diferença no planeta.

1- SEPARE O LIXO DE CASA
O simples ato de pensar em quais materiais ainda podem ser usados uma segunda ou terceira vez já mostra um grande passo no pensamento envolvendo a sustentabilidade.

2 – ECONOMIZE ELETRICIDADE
Apague as televisões na hora de dormir e tire os eletrodomésticos da tomada. Além de ajudar a diminuir o consumo de energia, isso também contribuirá para uma noite de sono mais tranquila e bem dormida.

3 – ECONOMIZE ÁGUA
Não demorar no banho, não deixar a torneira aberta, evitar vazamentos e reaproveitar água da chuva são alguns cuidados que fazem toda diferença.

4 – SUSTENTABILIDADE TAMBÉM PODE SER PRATICADA NO TRABALHO
O ambiente de trabalho também pode ser um ótimo lugar para implementar atitudes sustentáveis. A reutilização de papéis, por exemplo: Usar papel reciclável no lugar de folhas brancas ou mandar o papel usado para a reciclagem são dicas rápidas e que não pesam no bolso.

5 – USE O TRANSPORTE DE FORMA MAIS CONSCIENTE
Se você mora perto do destino, opte pela caminhada ou pelo uso de bicicletas. Além de exercitar o corpo, você ainda ajudará a diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera. Quando for possível, evite usar transporte poluente.

6 – USE SACOLAS ECOLÓGICAS
Dispense os sacos plásticos e use uma sacola retornável na hora de ir às compras.

7 – CRIANÇAS MUITO MAIS SUSTENTÁVEIS
Preocupar-se com os hábitos das crianças é tão importante quanto mudar seus próprios hábitos. Uma educação voltada para a sustentabilidade ajuda a tornar este processo ainda mais natural, fazendo com que hábitos saudáveis façam parte da vida da criança, que se tornará um adulto mais consciente a respeito do meio ambiente.

FONTE: personare.com.br