Farmácia Agafarma. Sinta-se bem, sinta-se em casa

Destaques

Pele de pêssego

Faça chuva ou faça sol, a proteção da pele é uma preocupação constante. Durante o verão, os filtros solares são os queridinhos de toda mulher. Mas e no inverno?

Com a queda das temperaturas, a pele tende a ressecar. Isso porque as células que produzem a gordura da pele passam a trabalhar menos. Além disso, aqueles longos banhos quentes de que tanto gostamos no inverno causam ainda mais ressecamento.

Para manter a pele sempre hidratada, o ideal é tomar banhos rápidos e não tão quentes. Você pode obter melhores resultados optando por utilizar sabonetes glicerinados, líquidos ou infantis. Estes são os tipos de sabonetes que possuem pH mais neutro, o que interfere menos na microflora cutânea e irrita menos a pele.

Após o banho, abuse dos hidratantes, especialmente nas áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e pés. Produtos que contém uréia, ácido glicólico, lactato de amônio ou gluconolactona geralmente têm uma ação prolongada, protegendo a pele por mais tempo.

Caso você esteja com pressa e não tenha tempo para passar hidratante, utilize um óleo de banho para hidratar a pele. Os óleos geralmente não são tão eficazes quanto os hidratantes, mas diminuem o ressecamento. Opte por óleos feitos à base de óleo vegetal, já que eles formam uma película protetora na pele, o que evita a desidratação e faz com que a pele fique macia. Óleos minerais têm mais chance de causar alergias por causa de seus compostos.

Os que possuem ação mais completa são os óleos trifásicos, que hidratam e removem as células mortas.

Filtro solar também é essencial
Ao contrário do que se pode acreditar, não se pode relaxar na proteção contra os raios ultravioletas durante o inverno. Apesar das baixas temperaturas, a emissão de raios UV pode ser mais forte durante o inverno do que durante o verão, o que torna fundamental a utilização do filtro solar para proteger a pele de queimaduras.

Fonte: Meia Fina – Site Pop