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Os Alimentos Mais Saudáveis para o Cabelo

Uma alimentação saudável e equilibrada, rica em proteínas e ferro, é necessária para promover o crescimento e a saúde em geral, se o seu cabelo é fino, você não pode fazer isso para torna-lo mais grosso, mas pode mantê-lo forte e saudável se você seguir algumas regras alimentares básicas.

Os alimentos mais adequados para a manutenção da saúde do cabelo, são os seguintes:

Vegetais verde-escuros, espinafre, brócolis e acelga, são uma excelente fonte de vitaminas A e C, para a produção de folículos pilosos de gordura, que é um condicionador de cabelo natural.

Legumes, leguminosas, tais como feijões e lentilhas devem ser uma parte importante da dieta, uma vez que fornecem proteínas vegetais, benéficos para o crescimento do cabelo, tais como ferro e zinco, sais minerais e vitaminas, tais como biotina, que impede que o cabelo se torne quebradiço.

Salmão, fornece Omega-3os ácidos graxos, vitamina B-12 e ferro. Os ácidos graxos ômega-3 são necessários para uma boa saúde do couro cabeludo, sua deficiência pode resultar em cabelos secos e sem brilho.

Cenouras, elas são uma excelente fonte de vitamina A, que promove um couro cabeludo saudável e traz brilho.

Produtos lácteos, a gordura dos produtos lácteos, como leite e iogurte é uma excelente fonte de cálcio, importante para o crescimento do cabelo.

Linhaça, uma colher de sopa de semente de linho é um excelente suplemento para manter o cabelo em bom estado, fortalece-lo e ajudar a evitar a sua queda.

Grãos são benéficos os grãos e cereais integrais, eles mantêm o cabelo saudável por sua contribuição em vitamina B, ferro e zinco.

Castanha do Brasil / Castanhas do Pará, É uma das melhores fontes naturais de selênio, importante para a saúde do couro cabeludo; contêm ácido alfa-linolénico, um ácido graxo, que pode ajudar a condicionar o cabelo, e zinco que impede a queda.

Fonte: www.saudedicas.com.br