Farmácia Agafarma. Sinta-se bem, sinta-se em casa

Destaques

Curiosidades e dicas com limão

O limão é uma fruta cítrica rica em Vitamina C, e possui muitos benefícios e utilidades. Ele pode ser usado para limpeza ou saúde.
Separamos abaixo utilidades e dicas incríveis com limão que podem lhe ajudar muito:

Eliminador de odores
Espremer um limão em um copo de deixá-lo dentro da geladeira ou micro-ondas ajuda a eliminar odores causado por alimentos nesses locais. O suco do limão também serve como aromatizante natural de ambiente e ajuda a retirar aquele cheiro de gordura da cozinha, para isso basta ferver a casca do limão na água e deixar por alguns minutos.

Espantar insetos
Alguns insetos como pulgas, formigas e aranhas são sensíveis a cheiros. Assim, basta suco de limão em um litro de água e aplicar a mistura ao limpar vidros, janelas, portas, rodapés e o chão para espantá-los.

Limpar vidros
Assim como o vinagre, o limão também tira manchas de vidros e espelhos. Faça suco de ½ limão e misture em uma bacia com água, umedeça uma esponja e aplique no vidro ou espelho em movimentos circulares. Para finalizar, passe um pano seco no local. É aconselhável fazer essa limpeza utilizando uma luva, para o limão não entrar em contato com a pele.

Removedor de manchas
Manchas de suor, mofo, vinho e gordura em tecidos de roupas, tapetes, lençol, entre outros podem ser removidas com limão. Basta colocar a peça em uma bacia com água e em cima da mancha aplicar uma mistura de limão e sal, e em seguida esfregar bem.

Alivia má digestão
Comer alimentas muito pesados ou gordurosos pode causar má digestão ou azia. Um copo de água com suco de limão ajuda a aliviar esse desconforto.

Alivia dor de garganta
O limão ajuda a desinchar a garganta e matar bactérias, portanto, ao sinal de dor de garganta, faça gargarejo com a mistura de meio limão espremido na água morna com sal ou então prepare um chá quente com uma colher de mel, uma colher (sopa) de suco de limão e beba.

Refrescar o hálito
Faça um bochecho com suco de limão e engula um pouco do suco para manter o hálito refrescante por mais tempo. O ácido do limão ajuda a eliminar as bactérias, responsáveis pelo mau cheiro na boca, mas sempre enxague a boca depois de um tempo, pois o ácido pode estragar o esmalte dos dentes.

Elimina toxinas do corpo
O consumo regular de suco de limão auxilia na eliminação de toxinas do corpo e também impede a formação de pedras nos rins.

Purifica o ar
Coloque pedaços de limão ao lado da cama e durma com o ar mais puro. Isso ajuda na respiração, permitindo acordar com a garganta limpa.