Farmácia Agafarma. Sinta-se bem, sinta-se em casa

Destaques

Alimentos orgânicos e seus benefícios

Sabemos que a base da nossa saúde encontra-se a alimentação, e para que possamos ter uma boa qualidade de vida esta alimentação necessita ser rica em frutas, legumes e verduras. Mas até que ponto podemos ter a certeza de que esses alimentos fazem bem a nossa saúde com tanto produto químico utilizado para que possa ser cultivado? Será que estamos comendo algo natural? Qual é a segurança que temos para afirmar que uma salada crua é mais natural e saudável que legumes cozidos?

A resposta para esse questionamento alinha-se com o que chamamos de produtos orgânicos, os quais dizem respeito a qualidade do processo do alimento, contando com a qualidade do solo onde ele é cultivado, ou seja, são alimentos cultivados da forma mais simples, pela ação da natureza, sem o uso de agrotóxicos.

É considerado alimento orgânico, todo produto que é cultivado sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos. Este alimento está sendo a preferência na hora da escolha pela grande preocupação com saúde, além da preservação do meio ambiente e qualidade sensorial  e nutricional do produto.

Outro fator importante que faz o consumidor optar por este produtos é a durabilidade do mesmo; estudos mostram que  os produtos orgânicos apresentam grande resistência quanto ao armazenamento, levando a um maior prazo de vida.

A maior vantagem dos orgânicos é a questão de serem ricos em nutrientes, pelo fato da terra utilizada no seu cultivo ser fértil e natural, sem apresentar interferência de produtos químicos. O nome orgânico é explicado justamente por essa ideia: eles interagem e são muito melhor absorvidos pelo nosso organismo.

Conheça alguns alimentos orgânicos e seus benefícios

Alface: Elas têm poucas calorias, largo conteúdo de fibras e água, ajudando a dar a sensação de saciedade e contribuindo para um intestino mais saudável.

202 (3)

Coentro: O coentro é conhecido por seus benefícios de desintoxicação, além de ajudar problemas cardiovasculares.

202 (4)

Cebolinha: O alto poder nutritivo da cebolinha a torna um dos melhores antibióticos naturais. Rica em flavonoides, também é anti-inflamatória.

202 (5)

Tomate: Esse fruto é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres.

202 (1)

Pimentão: Vegetal de sabor levemente picante, o pimentão é rico em fibra, vitaminas A e C, além de minerais como cálcio, ferro e fósforo. É também um excelente antioxidante natural e um bom protetor das células.

202 (2)

Cenoura: Por conta das propriedades e substâncias presentes nesse vegetal, ele previne certas doenças eficazmente, além de ajudar a tratar a pele e fortalecer o organismo de maneira geral.

202 (6)

Fonte: anutricionista.com