Farmácia Agafarma. Sinta-se bem, sinta-se em casa

Destaques

A Estação das Flores

A primavera ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro. É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, nos presenteando com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas. Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.

Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.

A meteorologia, no primeiro dia de primavera no Rio Grande do Sul, prevê chuva para um lado, sol em outro, friozinho mais ao Sul e, em municípios do Norte e Noroeste, temperaturas acima dos 35°C. Será um mosaico climático — que vai durar pouco. Na quinta, o tempo vira novamente. Afetada pela constante chuva desde a última terça-feira, a metade norte do Estado finalmente terá tempo mais estável a partir de terça. Até quinta, não há mais previsão de chuva para Noroeste, Norte, Litoral Norte e Serra. Influenciadas pelos ares quentes que sopram do Norte do país, essas regiões viverão um princípio de verão. Deve fazer 36°C em Santa Rosa, e 32°C, em Cruz Alta, ambas no Noroeste. Na Região Metropolitana, apesar de as pancadas continuarem, as temperaturas ficam próximas dos 30°C.
A dica é se cuidar com essas mudanças de temperatura, e aproveitar as belezas que a Estação das Flores nos proporciona! Fonte: suapesquisa.com – ZH notícia