Farmácia Agafarma. Sinta-se bem, sinta-se em casa

Destaques

5 dicas para uma vida mais saudável

No dia 7 de Abril é comemorado o dia Mundial da Saúde, então, nós da Agafarma, separamos cinco dicas para você levar uma vida de forma mais saudável.

Confira as dicas:

1- Reduza o sal e aumente o consumo de água
O consumo exagerado de sal pode sobrecarregar o coração, rins e vasos sanguíneos, devido a retenção de líquidos que o mesmo provoca. O sal em demasia também leva à hipertensão. Os nutricionistas recomendam a ingestão de 2 litros de água por dia. O ideal é que se consuma a água pura como principal fonte, mas sucos, leites e outras bebidas podem ajudar.

2- Não esqueça do café da manhã
O café da manhã é a refeição mais importante do dia. O organismo necessita de energia para começar o dia, já que fica-se de 7 a 8 horas em jejum durante o sono. Os nutrientes do alimento pela manhã são mais bem aproveitados do que se o alimento for consumido antes de dormir, dizem os especialistas.

3- Pratique exercícios físicos sempre que possível
Tente encontrar um tempo para praticar exercícios físicos na sua rotina. Uma simples caminhada diária pode melhorar o humor e afastar as doenças do coração. O ideal é que o exercício dure de 45 minutos a 1 hora, pelo menos 5 vezes por semana. Pra quem não gosta das academias, recomendamos praças, com ambiente arborizado, que se enquadrem bem para esse tipo de situação.

4- Comidas leves no jantar
É importante que se faça uma refeição antes de dormir, tendo em vista que você ficará muito tempo sem se alimentar enquanto dorme. Mas a dica é você optar por alimentos mais leves, que sejam facilmente digeridos, evitando que a digestão possa atrapalha-lo durante o sono.

5- Não exagere no álcool
O consumo excessivo de álcool pode sobrecarregar o fígado, além de aumentar a frequência dos batimentos cardíacos, trazer problemas de concentração e irritar a mucosa do estômago, o que pode ocasionar em uma gastrite ou até úlcera. Lembre-se, não estamos dizendo que tem de se parar de consumir o álcool, estamos apenas frisando que o consumo exagerado causa malefícios.

Aproveite as dicas e comece hoje mesmo uma vida mais saudável!